G1 Indústria


 

G1 INDÚSTRIASISTEMA INTEGRADO DE GESTÃO PARA INDÚSTRIAS

O Sistema G1 INDÚSTRIA facilita os processos de negócio com a integração e o compartilhamento de informações entre diversas áreas da empresa, eliminando o retrabalho com integridade e segurança nos dados. Apresenta consultas e relatórios estatísticos de maneira fácil e rápida, considerando as características e a dinâmica das pequenas e médias empresas do segmento industrial.

O sistema possui todas as funcionalidades de sistemas integrados utilizados por grandes organizações considerando as características e a dinâmica das pequenas e médias, mantendo o foco na administração comercial, financeira, produção, terceirização, qualidade e materiais.

 

CARACTERÍSTICAS E VANTAGENS

  • Sistema totalmente integrado
  • Controle total e configurável de acordo com os processos de vendas, suprimentos e produção, qualidade, terceirização e financeiro
  • Suporte local e remoto pela Central de Serviços G1
  • Banco de dados
  • Fácil instalação e utilização
  • Multiempresa e multiusuário
  • Possibilidade de integração com portal de vendas e equipamentos móveis
  • Suporte à norma ISO 9000
  • Rastreabilidade matéria-prima > produto a produto
  • Controle de estoques por lotes (interno e do fornecedor)
  • Possibilidade de impressão da ficha técnica em anexo à OP
  • Possibilidade de utilizar “itens alternativos” na estrutura de produtos
  • Controle total do processo de terceirização por nota fiscal e lote de matéria-prima.
  • Geração de estatísticas em relatórios, gráficos e planilhas diretamente do banco de dados
  • Formulários personalizados
  • Abertura para integração via EDI de informações como plano mestre, pedidos de venda e de compra, embarques, notas fiscais e conhecimentos de fretes
  • Mapa de produção com estatísticas de prazo de entrega
  • Engenharia de produto e processo
  • Total controle de ciclo de máquinas e apontamentos no parque fabril
  • Integração com os principais sistemas contábeis disponíveis no mercado, atendendo obrigações legais do SPED
  • Integração com Coletores de Dados e CLPs
  •  

COMERCIAL

  • Orçamentos e Pedidos de Venda personalizados e integrados por email
  • Tabelas de preço em diversas moedas (Real, Euro, Dólar entre outras)
  • Controle de comissões pelo faturamento ou cobrança
  • Emissão de Nota Fiscal Eletrônica Nacional e Municipal e SPED
  • Emissão de notas de todos os tipos de operações fiscais
  • Identificação dos itens por código de barras
  • Especificação técnica e foto dos itens
  • Trata todos os impostos Federais, estaduais e municipais referentes a materiais ou serviços
  • Administração de crédito e cobrança
  • Atendimento automático de pedidos
  • Emissão listas de separação, etiquetas e romaneios de embarque
  • CRM – Gerenciamento do Relacionamento com os Clientes
  • Integração com sistemas de coletores de dados
  • Estatísticas de vendas na forma de relatórios e gráficos

 

PLANEJAMENTO E CONTROLE DE PRODUÇÃO

  • Plano mestre de produção integrado ao planejamento de vendas, podendo ser também integrado aos planos de produção e vendas de empresas coligadas, clientes e fornecedores
  • Engenharia de produto e processos sem limite de níveis hierárquicos
  • Cálculo de necessidade de matérias-primas, carga máquina e mão de obra
  • Geração automática de ordens de produção
  • Emissão de ordens de produção e etiquetas de identificação de produtos
  • Apontamento de produção, operações, quebras e refugos
  • Rastreabilidade de matérias-primas e produtos
  • Acompanhamento da produção e produtividade por relatórios e gráficos
  • CEP – Controle Estatístico de Processos
  • Mapa de Produção
  • Possibilidade de estabelecer calendário comum ou exclusivo por grupo de máquina

SUPRIMENTOS E ESTOQUES

  • Validação e importação do XML das notas fiscais de entrada/fornecedor
  • Cotações e pedidos de compra personalizados e integrados por email
  • Cálculo e atualização automática das tabelas de preços pelo pedido de compra
  • Recebimento de todos os tipos de notas fiscais, tratando todos impostos Federais, estaduais e municipais
  • Possibilita a geração de requisição de compra em diversos setores da empresa, integrado com cotação e pedido de compra
  • Controle de estoque por local, lote e data
  • WMS - Controle de estoques por localização específica (depósito corredor, prateleira e gaveta)
  • Reposição automática dos estoques (estoque mínimo em quantidade ou dias e planejamento de produção)
  • Valorização dos estoques de matérias-primas, produtos em processo e produtos acabados por diversos critérios de custos

FINANCEIRO

  • Contas a receber
  • Contas a pagar
  • Controle de caixa e Bancos
  • Adiantamento de clientes e fornecedores
  • Emissão de boletos e recibos
  • Recebimento por caixa ou Bancos
  • Cobrança escritural
  • Controle de cheques pré-datados emitidos ou recebidos
  • Fluxo de caixa
  • Demonstrativo de resultados
  • Controle da inadimplência
  • Impressão de cheques, boletos, duplicatas, borderôs e recibos
  • Integração com diversos sistemas contábeis e fiscais

 

SPED – EFD

Este módulo busca promover a integração dos fiscos em todas as esferas governamentais, mediante o cruzamento de informações padronizadas com a substituição dos documentos em meio físico (papel) por documento eletrônico com validade jurídica para todos os fins.

Com o módulo SPED, sua empresa poderá gerar um arquivo digital de acordo com o layout estabelecido pelo CONFAZ, informando todos os documentos fiscais e outras informações de interesse dos fiscos Federal, estaduais e municipais, referentes aos impostos como: ICMS, IPI Pis/Cofins, ISS, INSS, Funrural, Imposto de Renda e CSLL.

Os arquivos gerados pelos Modulo SPED são validados e homologados nas ferramentas disponibilizadas pelo SEFAZ e também trazem informações sobre movimentações de entradas e saídas, financeiras e estoques que permitem automatizar a contabilização nos sistemas contábeis, não sendo mais necessárias as digitações de documentos.

 

TERCEIROS

  • Controle total de processos de terceirização e consignações
  • Controle físico, fiscal, financeiro integrados e relacionados pelo processo de emissão de notas e recebimento de notas fiscais
  • Extrato de movimentação física a partir de envio e recebimento de notas fiscais
  • Controle por lote de envio e recebimento
  • Gestão de inventário estoques de terceiros e em poder de terceiros

 

QUALIDADE

  • Suporte ao sistema da qualidade ISO 9000
  • Emissão e controle de laudos de análise, certificados de qualidade e cartas de controle
  • Rotina de avaliação de fornecedores
  • Possibilidade de utilizar o método Skip Lote (frequência de análises)