G1 Comércio


 

G1 COMÉRCIO – SISTEMA INTEGRADO DE GESTÃO PARA COMÉRCIO

O sistema G1 COMÉRCIO facilita os processos de negócio por meio da integração e do compartilhamento de informações entre as diversas áreas da empresa, eliminando o retrabalho com integridade e segurança de dados. Apresenta consultas e relatórios estatísticos de forma fácil e rápida, considerando as características e a dinâmica das pequenas e médias empresas de manufatura, varejo e serviços

O sistema possui todas as funcionalidades de sistemas integrados utilizados por grandes organizações, considerando as características e a dinâmica das pequenas e médias empresas, mantendo o foco na administração comercial, financeira e controle de materiais.

 

CARACTERÍSTICAS E VANTAGENS

  • Sistema totalmente integrado
  • Integração com a internet
  • Controle total dos processos de vendas, compras e administração do crédito
  • Larga experiência no Comércio
  • Suporte local e remoto pela Central de Serviços G1
  • Multiempresa e multiusuário
  • Banco de dados
  • Fácil instalação e utilização
  • Documentação on line que facilita o aprendizado e uso
  • Geração de estatísticas em relatórios, gráficos e planilhas diretamente do banco de dados
  • Formulários personalizados
  • Fácil adaptação às necessidades específicas de cada cliente
  • Integração com os principais sistemas contábeis disponíveis no mercado, atendendo as obrigações legais do SPED
  • Integração total com G1 Mobile e G1 Porta Web

 

COMERCIAL

  • Orçamentos e Pedidos de Venda personalizados e integrados por email
  • Tabelas de preço em diversas moedas (Real, Euro, Dólar entre outras)
  • Controle de comissões pelo faturamento ou cobrança
  • Emissão de Nota Fiscal Eletrônica Nacional e Municipal e SPED
  • Emissão de Cupom Fiscal (PAF_ECF):
    • Integrado a pedido de venda e balanças
    • Mercadorias e serviços
    • Vendas a vista e a prazo
    • Recebimento de carnês
    • Controle de Caixa
    • TEF Discado e Dedicado – Cartões de crédito e débito para venda e no recebimento de carnês
  • Impressão de carnês
  • Emissão de notas de todos os tipos de operações fiscais
  • Identificação dos itens por código de barras
  • Especificação técnica e foto dos itens
  • Trata todos os impostos Federais, estaduais e municipais referentes de materiais ou serviços
  • Administração de Crédito e Cobrança
  • Integração automática com o SPC (opcional)
  • Atendimento automático de pedidos através do Portal Web e Mobile
  • CRM – Gerenciamento do Relacionamento com os Clientes
  • Integração com sistemas de Coletores de Dados
  • Estatísticas de vendas na forma de relatórios e gráficos

COMPRAS E ESTOQUES

  • Cotações e Pedidos de Compra personalizados e integrados por email
  • Possibilita a geração de requisição de compra em diversos setores da empresa, integrado com Cotação e Pedido de Compra
  • Cálculo e atualização automática das tabelas de preços pelo pedido de compra
  • Recebimento de todos os tipos de notas fiscais - trata todos os impostos Federais, estaduais e municipais
  • Controle de estoque por local, lote e data
  • WMS - Controle de estoques por localização específica (depósito, corredor, prateleira e gaveta)
  • Reposição automática dos estoques (estoque mínimo em quantidade ou dias)
  • Valorização dos estoques por diversos critérios de custos
  • Importação do XML das notas fiscais de entrada/fornecedor nos módulos Compras e Estoques.

 

FINANCEIRO

  • Contas a receber
  • Contas a pagar
  • Controle de caixa e Bancos
  • Adiantamento de clientes e fornecedores
  • Emissão de boletos e recibos
  • Recebimento por caixa ou Bancos
  • Cobrança escritural
  • Controle de cheques pré-datados emitidos ou recebidos
  • Fluxo de caixa
  • Demonstrativo de resultados
  • Controle da inadimplência
  • Impressão de cheques, boletos, duplicatas, borderôs e recibos
  • Integração com diversos sistemas contábeis e fiscais
     

SPED – EFD

Este módulo busca promover a integração dos fiscos em todas as esferas governamentais, mediante o cruzamento de informações padronizadas com a substituição dos documentos em meio físico (papel) por documento eletrônico com validade jurídica para todos os fins.

Com o módulo SPED, sua empresa poderá gerar um arquivo digital de acordo com o layout estabelecido pelo CONFAZ, informando todos os documentos fiscais e outras informações de interesse dos fiscos Federal, estaduais e municipais, referentes aos impostos como: ICMS, IPI Pis/Cofins, ISS, INSS, Funrural, Imposto de Renda e CSLL.

Os arquivos gerados pelos Modulo SPED são validados e homologados nas ferramentas disponibilizadas pelo SEFAZ e também trazem informações sobre movimentações de entradas e saídas, financeiras e estoques que permitem automatizar a contabilização nos sistemas contábeis, não sendo mais necessárias as digitações de documentos.

 

TERCEIROS

  • Controle total de processos de terceirização e consignações
  • Controle físico, fiscal e financeiro integrados, relacionados pelo processo de emissão de notas e recebimento de notas fiscais
  • Extrato de movimentação física a partir de envio e recebimento de notas fiscais
  • Gestão de inventário estoques de terceiros e em poder de terceiros
     

QUALIDADE

  • Suporte ao sistema da qualidade ISO 9000
  • Emissão e controle de laudos de análise, certificados de qualidade e cartas de controle
  • Rotina de avaliação de fornecedores
  • Possibilidade de utilizar o método Skip Lote (frequência de análises)